Percorremos a Cidade Antiga e conhecimos os orígenes de Montevidéu. Um passeio para o passado em que respira-se o espírito do centro político e econômico do pais.
No meio da praça Independência encontra-se o mausoléu do general José Artigas. No seu interior lembram-se os epidódios mais importantes do pai da pátria Oriental.
Uruguai possui uma tradição que praticam todos os cidadãos: beber mate. Essa nota é dirigida a todo aquele que quer conhecer essa história de ervas, bombilhas e muita caldeira.
Frente ao porto de Montevidéu encontra-se o Museu do Carnaval. Um jeito interessante de compreender o sentimento dessa festa que soube unir diferentes culturas.
O clássico da comida uruguaia: o chivito
É a comida orgulho dos uruguaios, não só no pais inteiro, mas também no mundo inteiro. Com vocês: o chivito uruguaio.
Conhecé-lo é fascinante. Detrás dos seus pórticos, cada posto e churrascaria exibe deliciosas carnes, vísceras e pamplonas. Fora, candombe e artesanato. ¿O qué mais pode pedir?
No coração de Montevidéu Antigo pode se desfrutar de um jantar com show com uma importante aplicação de eforços musicáis e coreográficos de candombe, tango, milonga e folclore.
Tem quens falam de diques, orlas ou costas. Em Montevidéu, todas são chamadas de ramblas e tem tantas e tão belas que não percorrer é não conhecer a cidade.
As Chamadas são a festa popular mais grande de Uruguai. Cada fevereiro, Montevidéu enfeita-se para que o candombe e folião apropriem-se dos bairros Sul e Palermo.