Pronto a voz do apresentador convidou a cada comensal a sentar e em poucos minutos começou o espetáculo da mão do candombe, que é a mais significativa e vigente manifestação de cultura afro-montevideana. Ao ritmo dos tambores, foram aparecendo os diferentes personagens: a Mãe velha (Mama vieja), o gramillero, o vassoureiro (Escobero) e um numeroso corpo de dança de ambos sexos começaram a fazer vibrar o público presente. Foi uma apresentação breve, mas prometeram voltar para dar o fechamento ao show.
Ao longo da noite innumeráveis surpresas esperam a quens aproximam-se a essae destacado empreendimento pensado para o turismo. É precisso destacar que esse impactante espetáculo reúne a mais de 35 artistas no cenário, entre cantores, músicos, dançarinos e personagens típicos.
Depois chegou o momento do tango e a milonga. Uma autêntica orquestra ao vivo fez sentir, e ao ritmo e respiro do bandônio os dançarinos do sentimento rioplatense abarcaram a pista para demonstrar as suas habilidades. Diferentes figuras, “cortes” e “quebradas” apropriam-se da cena e tudo acaba com um grande aplauso e muita emoção. Posteriormente, um cantor realiza um desdobramento entoando os tangos e milongas mais conhecidos. Gardel e outros grandes autores parecem adquirir vida entre os muros de El Milongón (O Milongão). Observamos sorrisos de felicidade nos rostos de cada visitante. A paixão pelo tango mobiliza o espírito dos presentes e tudo é uma mistura de melancolia e alegria.
Para o momento da sobremessa chegou a hóra do folclore charrua. Dois homens e duas mulheres começaram a demonstrar as suas habilidades campeiras. Sapateio, malambo com boleadeiras e danças com adagas de fogo foram parte desse importante momento da noite. Uma grande sincronia entre movimentos e pausas deixaram boquiabertos. Os gaúchos do Rio de la Plata desfrutam do seu momento no espetáculo e com grande entusiasmo sabem transmitir aos presentes.
Para finalizar, voltou o candombe. Agora sim com dançarinas mulatas e a notória presença do estandarte, o casal de embaixadores e a rainha, é claro. Tudo virou um carnaval íntimo. O pessoal presente foi convidado a participar e tudo o mundo ficou dançando e gozando por estar em Uruguai. Realmente, o show é inesquecível.
Localização
Características
Duração3 hóras
DificuldadeBaixa
Tipo de tourEntretenimento
Extras
Imprimir este passeioDados úteis
Como chegarEl Milongón encontra-se na rua Gaboto Nº 1810, em Montevidéu.
HorárioO jantar começa às 21hr. E o show, às 21:30hr. Todos os dias
A considerarAconselhamos realizar reserva com antecipação ligando por telefone