A receita é simples. Muito simples. Um bife de carne de lombo bovino. Alface, tomate, pressunto, queijo, bacon e ovo. Tudo num sanduíche ou no prato, como o comensal mais gostar.
Desde há décadas, nos restaurantes mais prestigiosos da cidade de Montevidéu ou na via pública, em qualquer café ou bar de povo ou ao longo do pais inteiro é possível deleitar-se com esse prato tradicional que desperta fanatismos incondicionais.
Muitos atribuem a invenção e até teve concursos locáis e regionais para ver “quem preparava o chivito mais uriguaio de todos”, nos que participaram milhares de pessoas.
Ícone protagonista das postais do pais, o chivito encerra, junto aos outros manjares da cozinha uruguaia, uma filosofía de vida.
Existem pequenos carros metalizados, de maior a menor tamanho, que funcionam como restaurantes de passo e que permitem fazer uma parada aos funcionários ou um impasse a qualquer pessoa que tenha vontade de saber qual número saiu, ou como está o jogo de fotebol ou mesmo bater papo um tempinho com algúm colega.
Uruguai tem esses tempos com o luxo de desfrutar o seu manjar predileto. O chivito é parte da cultura nacional uruguaia. Terá que experimentá-lo e, com certeza, passar a formar parte da lista de fãs.
Localização
Características
Tipo de tourGastronomia
Extras
Imprimir este passeioDados úteis
A considerarCAMPO PARA TENER EN CUENTA: Para quem escreve essa apetitosa nota, o melhor lugar para comer chivitos no Uruguai inteiro encontra-se pegando a rodovía 1 que une Colonia del Sacramento com a cidade de Montevidéu. O lugar encontra-se no lado esquerdo, essatamente onde começa o caminho que leva até a localidade de Nueva Helvecia. Tem que pedir com uma Pilsen bem gelada e desfrutar devagar. Você está ante um dos orgulhos mais grandes do Uruguai.