welcomeuruguay.com

Sua viagem pelo Uruguai começa aqui.

Nombre Paseo

Passeios e Excursões:

Paso de los Toros

Marcelo Sola Jorge González

Localizada na beira do Rio Negro, a cidade de Paso de los Toros abre as suas portas ao viajante. A sua represa, campings organizados, natureza e igreja de grande beleza merecem uma visita.

Passeio a Paso de los Toros

Localizada na beira do Rio Negro, que divide geográficamente ao Uruguai em duas metades, encontra-se o povoado de Paso de los Toros. Esse encantador destino é a segunda cidade em importância do departamento de Tacuarembó.

Esse lugar viu nascer ao escritor e poeta Mario Benedetti; fez-se conhecido também graças à fórmula de Rómulo Mangini, criador da água tônica Paso de los Toros, sem dúvida um símbolo uruguaio.

Para chegar a conhecé-lo desde a capital departamental, alcança com pegar a rodovia 5 com direção ao sul e percorrer 140 quilómetros de caminho até dar com o umbral da cidade.

Como principal atração turística, possui a represa Dr. Gabriel Terra, conhecida tambẽm como Rincón del Bonete. Esse dique de contenção foi o primeiro hidroelétrico construido no pais. Possui um lago artificial de 120.000 hectares de extensão, onde pode se praticar pesca e esportes náuticos.

Passeio a Paso de los Toros

Nos campings que rodeiam a cidade, pode se desfrutar de lindos momentos em contato com a natureza. Esses espaços verdes contam com tudo o necessários para passar o dia. Serviço de bar, restaurantes, zonas de recreio, jogos infantis, canchas de diversos esportes e banheiros com chuveiros são alguns dos seviços que possuim. Em cada ângulo do rio encontram-se lugares de grande beleza e paz.

No acesso à cidade, atravessando o Rio Negro pela ponte Centenario continuando para o centro, pode se percorrer a ampla avenida 18 de julho com os seus extensos jardins que oferecem ao visitante uma magnífica vista da cidade.

Desde longe consegue-se apreciar a particular arquitetura da paróquia Santa Isabel. De estilo gótico, a sua riqueza interior desperta admiração em cada visitante.

Passando na frente da cidade, recomendamos ingressar a conhecer esse bonito destino uruguaio.

Passeio a Paso de los Toros


A sua história

Antigamente, a cidade era um estabelecimento rural muito grande da família Bálsamo. Com o passo do tempo adquiriu importância porque alí era o lugar onde a água do Rio Negro era mais baixa e podia se atravessar. Daí surge o nome “Paso”; e era alí onde os touros criados no norte do Uruguai atravessavam para ir a Montevidéu ao porto pecuário do Cerro, por isso também denominou-se “de los Toros”.

Atrás do assentamento de habitantes no lugar e a população crescente, instalou-se a paróquia Santa Isabel e se fez um trato para denominar o lugar “Santa Isabel do Paso de los Toros”. Por essa razão, o gentílico dos habitantes do lugar é “isabelinos”.

Passeio a Paso de los Toros

Como o passo do tempo criaram-se as pontes para atravessar diretamente o rio e isso permitiu uma comunicação mais fluida entre o norte e o sul do pais. O lugar começou a se povoar de imigrantes de todas partes do mundo que instalavam-se com alguma loja ou a trabalhar no campo ou a indústria. Dessa última rama surgiu o italiano Rómulo Mangini, que com visão e afinco criou a água tônica Paso de los Toros, produto natural e único que desde essa humilde cidade conseguiu trascender fronteiras.

Welcome Uruguay - Paseos em Tacuarembó
© 2007-2024 Proibida sua reprodução total ou parcial. Derechos de Autor 675244 Ley 11723

Localização

Características

Duração

dia inteiro

Dificuldade

Baixa

Tipo de tour

Contemplativo

Dados úteis

Como chegar

Paso de los Toros encontra-se a 140 quilómetros no sul de Tacuarembó, pela rodovia 5.


Compartilhar no Twitter Siga Welcome Uruguay no Twitter
Compartilhar no facebook Welcome Uruguay no facebook: Gosta
Inscreva-se no nosso canal no YouTube Videos de Welcome Uruguay no YouTube
Siga-nos no Google+