Adentrando-se na imensidade
Para chegar ao cerro deve-se percorrer uma vasta praia que separa do último reduto de civilização: a praia La Moza do balneário de Santa Teresa.
Antes de começar, se ve um cartaz na praia do Cerro Verde que indica que é perigosa e que não tem guarda-vidas. No ponto, na metade do percurso, olhamos a ambos lados e apénas podem se-ver os contornos verdes de La Moza e de Cerro Verde, pequeno à distância. É um momento especial: a sensação de estar tão apartado do mundo comove. Estávamos no méio da enormidade da natureza.
Fauna em estado puro
Sobre o cerro tem se construido dois miradouros de madeira, onde cartazes com imágens detalham a fauna terrestre e marinha do lugar (mais de 500 espécies). Desde eles se chega a ver a Ilha Verde e a Ilha de la Coronilla, refúgio onde desovam as tartarugas marinhas.
No cerro sobrevivem innúmeras espêcies de insetos -escaravelhos em particular-, que tem liberdade para se-desenvolver sem a intervenção da civilização. Em ocasiões podem se avistar lobos marinhos descansando sobre as rochas e, com sorte, alguma baléia emergendo para tomar ar no seu caminho para águas mais frías.
É um lugar ideal para aqueles que desejem contemplar de perto a natureza desde a sua perspectiva mais virgem e salvagem.
Localização
Características
DificuldadeBaixa
Tipo de tourContemplativo
Extras
Imprimir este passeio