O passeio ocupa um lugar com muita história para Piriápolis: está emprazado no que foram os banheiros públicos e vestiários (únicos naquele momento no Uruguai todo) do primeiro Hotel, inaugurado em 1905, anos nos que Francisco Piria desenhava e construía a cidade ideal.
Depois, o prédio virou o Palacio de la Cerveza (Palácio da Cerveja) e mais tarde o Cinema Argentino. Por isso, os arcos que se erigem na frente da atual feira funcionam como ruínas que transportam a tempos antigos, de alguma época dourada.
No acesso à feira, os visitantes se encontram com mais ou menos cem barraquinhas de artesanatos uruguaios que oferecem uma grande variedade de produtos originais. Entre eles destacam-se acessórios (brincos, pulseiras, fivelas e chapéus) e diferentes produtos de couro, como carteiras, chaveiros, bolsas, sapatos e, obviamente, mates.
Em La Pasiva também tem artesãos que oferecem uma grande variedade de tecidos de lã e fios e enfeites para o lar, como “atrapa sueños” ou lâmpadas pintadas à mão.
Obviamente que a feira (que é de graça) também apresenta atrações para as crianças, já que ali tem feirantes que oferecem desde brinquedos de madeira para crianças até tranças para meninas.
Na feira, aberta ao público de quinta a domingo a partir das 20hr, pode curtir, além de muito bons espetáculos musicais, de dança e para crianças, como mímicos, títeres ou malabaristas.
La Pasiva resulta um passeio para que, assim que o sol cair trás do mar de Piriápolis, a família toda curta de uma bonita saída noturna sob a luz das estrelas.
Facebook Welcome Uruguay - Paseos em
Piriápolis © 2007-2024 Proibida sua reprodução total ou parcial. Derechos de Autor 675244 Ley 11723
Localização