Os velhos carros, as pequenas motos sempre dirigidas em companhia e os milhares de bicicletas oxidadas ou novas vão marcando o movimento diário que possui essa cidade durante o ano e que acelera notávelmente em temporada, por causa da sua vizinha Punta del Este.
Amor à primeira vista
Declarada Monumento Histórico Nacional, a catedral de San Fernando de Maldonado é um dos prédios protagonistas da praça principal da cidade.
Construida em 1801, sobre o seu altar pode se ver um Cristo agonizante que foi achado há muitos anos nas praias da cidade, cuando a zona apénas começava a interessar à coroa espanhola.
A praça principal da cidade recebe o nome de Praça San Fernando de Maldonado q alí costumam se fazer numerosos eventos culturais, concertos e também os mais importantes encontros políticos y sociais.
O Quartel de dragões é outro dos prédios importantes que não podem deixar de se conhecer. A sua construção culminou em 1797 e dentro dela existem rastros históricos y culturais que permitem nos trasladar através do tempo.
A rua Real chama a atenção pela sua antiguidade e consegue a maioria dos visitantes se parar para ver do que se trata essa história, sem dúvidas a mais velha da cidade.
E se continuar a caminhada, encontramos o Estádio Municipal de Maldonado, um enorme complexo esportivo que foi sede de importantes eventos latinoamericanos e que hoje é a casa de um dos principais times do Uruguai: o Deportivo.
O fácil acesso às praias desde a cidade permite outra das opções que tem o visitante enquanto realizar o seu city tour.
Rodeiada de bosques de pinos, mar, lagoas e areia, Maldonado possui tudo o necessário para que o visitante sinta-se à vontade. A cidade tem o seu, não é só um lugar de passo.
Localização
Extras
Imprimir este passeioDados úteis
A considerarA esquina do chivito, sobre a praça principal, é um lugar de culto para os habitantes de Maldonado. Alcança com dizer a frase “Chivito a la canadiense y una Pilsen grande” para mimetizarse em forma imediata com os habitantes estaveis da cidade e entender, desde eles, como se vive em Maldonado.