Passeios e Excursões:
Chamam a Gulosa
Florencia Pollack Florencia PollackNo méio de uma paisagem na que os recursos são escassos, nasce uma confeitaria do mais alto nível gastronômico, innovação e excentricidade. Quens conhecem tem batizado “A gulosa” (La Golosa).

Café e antiguidades
Cabo Polonio é um balneário que cresce, que visita-se cada vez mais, e mesmo assim mantêm o seu ar original, o seu clima boêmio.
"[Antes] Não tinha lugar nenhum onde ficar a lanchar alguma coisa gostosa”, Fala Leo, quem percorreu o mundo aprendendo sobre cozinha exótica e um bom dia acabou assentando nesse lugar. Assim, com os poucos recursos disponíveis no balneário, surgiu La Golosa, uma mistura de café e antiquário que da ao lugar inteiro uma marca muito atraente e que hoje é visitado por cada um dos que aproximam-se até essa praia do Uruguai.

Leve o que quiser...
…mas ingresse sem tênis.
É impossível passar pela frente e não ficar parado olhando. O seu desenho, as suas cores, o velho virado algo novo, um lugar conforável à sombra onde se ouve o fundo de um chill out que convida a se-relaxar.
Em La Golosa tudo está à venda, desde a louça até os enfeites. Cada pessoa pode levar de aí o desenho que mas gostar. É precisso, para ingressar dentro do charmoso salão interior, entrar descalço. Requisito obrigatório para sentir a mãe terra e ficar no lugar.

Desenho, música e bom gosto
Certamente, o desenho é uma das atrações principais, já que Enrique, o artista da indumentâria por excelência do Cabo, expõe aí as suas criações.
O clima que gera o lugar, combinado com a possibilidade de adquirir vestimentas exclusivas e degustar comidas deliciosas de países distantes, atrai a artistas -muitos de fama internacional- que estão de passagem pelo Cabo. Em ocasiões também oferecem espetáculos musicais para desfrutar nesse refúgio de luz dentro do povo em penumbra de uma noitada com janta-show muito diferente a cualquer outra.
E para quem gosta de experimentar coisas novas, a melhor atração do lugar: a cozinha de Leo. Baklava (massa fina folhada original da antiga Pérsia), trufas e bolachas mais caseiras que podem se encontrar, já que o nosso chefe aprendeu a fazé-las de muito jovem com o livro de receitas da sua avó.

© 2007-2025 Proibida sua reprodução total ou parcial. Derechos de Autor 675244 Ley 11723