Em Las Flores (com uma população estável que apenas supera 200 habitantes) as ruas são de areia e resultam ideais para que as crianças passem tranquilamente de bicicleta na hora do cochilo e se juntem a realizar os jogos na hora de voltar para a praia, até a noite.
Sobre a rodovia 10 encontram-se dois armazéns muito completos, restaurantes e uma farmácia, o que permite aos que veraneiam resolver as compras sem necessidade de entrar no carro.
Saindo de Las Flores pela rodovia 71 se chega ao povo velho. Ali, além dos escritórios administrativos, as vias do trem abandonadas e a praça central (todas as marcas de um tempo distante), encontra-se um imponente castelo construído em 1956 pelo arquiteto, empresário e político uruguaio Humberto Pittamiglio.
Trata-se de uma construção de estilo medieval, com passadiços e torres, que foi reaberto há pouco tempo para ser visitado pelo público.
Um valor agregado de Las Flores é que se encontra a apenas 10 minutos de carro da cidade de Piriápolis, onde os que veraneiam podem achar diferentes ofertas de entretenimento para todas as idades.