Passeios e Excursões:
Conhecimos o castelo do Barão de Mauá e experimentamos os seus vinhos. Um passeio pelas proximidades da cidade ideal para desfrutar em família.

A história dessa enigmática personagem sustenta que nasceu na pobreza, mas que graças ao seu espírito empreendedor virou rico. O seu negócio estava vinculado à produção lanar e obteve importantes prêmios em exposições realizadas em Paris e Londres.
Construido como casco da fazenda de originalmente 16000 hectares, era utilizado como lugar de descanso pelo Barão cuando chegava desde a sua residência em Londres.
Hoje desse prédio apénas ficam 3 hectares florestadas com acácias, talas e “espinillos” com uma bonita beira banhada pelo rio Negro.
Atualmente esse prédio pertence à Intendência de Soriano. Ao percorrer as suas instalações, conseguimos acessar ao pequeño zoo municipal e ao Museu Paleontológico Alejandro Berro, que funciona no seu interior e possui uma das coletâneas paleontológicas mais importantes da região.

De caráter forte, o vinho uruguaio possui um inconfundível perfil européu: alta acidez e menos presença de álcool. Possui caraterísticas sensoriais bem marcadas com um bouquet aromático mundial e nos achávamos no berço daquele vinho.
Para finalizar o nosso passeio pelo castelo de Mauá, dirigimos-nos para a beira do rio. Começava a entardecer, um vento fresco começava a soprar e saboreando ainda o gosto do vinho, dispusemos a observar o bonito ocaso em Mercedes.



© 2007-2025 Proibida sua reprodução total ou parcial. Derechos de Autor 675244 Ley 11723