Ao vasto repertório de peças e obras de arte somam-se de maneira constante os aportes das doações de particulares e familiares de muitos dos artistas que alí encontram-se para a delícia do público.
Salas, obras e mais obras
Cada museu possui a sua lógica própria e esse também tem. “Harmonia” é a palavra perfeita para descrever o que o visitante sente assim que vai percorrendo as suas salas e corredores.
As obras que aquí se exibem introduzem no periodo que vai de 1880 a 1950. Sobressaem obras de importantes escultores locais e de fama mundial, como José Belloni, José Severino Pose, Pablo Mañé, Federico Moller de Berg, Edmundo Prati, Federico Sonería, Luis P. Cantú e Heber Ramos Paz, entre tantos outros.
Mas o mundo das artes náo só limita-se à escultura, a pintura também vira protagonista com excelêntes obras de pintores como Pedro Blanes Viale, Ernesto Laroche, Carlos Castellanos, José Cúneo, Rafael Barradas, Carlos de Santiago e muitos outros.
Quem caminhar pelas ruas de Maldonado não pode deixar de ingressar nesse museu de escultura e pintura, onde, além de observar cada uma das peças, é possível conhecer a maravilhosa cara dessa velha cidade que respira cultura durante o ano inteiro e que, é claro, comparte com quem visitar.
Localização
Características
Tipo de tourContemplativo
Extras
Imprimir este passeioDados úteis
A considerarA casa onde funciona o museu é parte da superfície do que antigamente conheceu-se como o Histórico Quartel de Dragões. O museu possui muitos pátios interiores que comunicam-se com esse bonito lugar que também merece se conhecer e visitar, já que alí estão guardados os velhos tesouros culturais.