A sua população estável não supera 5 mil habitantes, mas durante o calor do verão os visitantes multiplicam o número várias vezes.
Que nada falte
A Avenida do Navío encarrega-se de trasladar desde a rodovia principal até o pequeño centro comercial e de compras que formou-se com o passo do tempo em La Paloma e que tem o suficiente para satisfazer as necessidades do visitante.
Essa rua, que para a grande maioria passou a ser a principal, atravessa a cidade (prévio passo pela zona do bosque) até se-encontrar com a Av. Solari e as bahias Grande e Pequena, justo na frente da pequena ilha de La Tuna.
Ao redor dessas ruas encontram-se as construções mais modernas e luxuosas dessa pequena vila de verão, que possui escolas, um centro cultural, delegacia, quartel de bombeiros, um velho cinema e outras instituções que dão vida quando não estamos na temporada.
Na Av. Solari localizam-se a maioria das lojas, um casino, as típicas feira de artesanato, a prefeitura e um dos hotéis mais emblemáticos da cidade: o Hotel Cabo de Santa Maria.
¿O qué pode se fazer?
O velho casco da cidade é ideal para realizar uma caminhada. Alí, as ruas caem no mar baixo o atento olhar do farol e das construções mais antigas e tradicionais, onde resideram os primeiros habitantes.
Essas casas, além de se alugar na temporada, são parte do patrimônio histórico melhor conservando da cidade e muitas datam inclusive da fundação de La Paloma. A mesma coisa acontece com o farol histórico, que pode se conhecer através de uma visita guiada.
Cada um com a sua própria geografia, estão as praias. Tem mansas como as da bahia ou bravas como La Balconada, El Cabito e Los Botes, onde as ondas movediças viram a atração maior para os surfistas.
O bosque e os seus pinares são sem dúvida outro dos pontos para ter em conta se o que queremos é descansar e esquecer o mundo. Com sons únicos e cheiros especiais, La Paloma possui recantos verdes ao longo da sua variada geografia.
Tem que estacionar o automóvel; alcança com se deixar levar pelo vento, como fazem os pássaros, e começar a caminhar por um dos povos mais bonitos que tem esse recanto uruguaio, já que aquí voar é possível.
Localização
Características
Tipo de tourContemplativo
Extras
Imprimir este passeioDados úteis
A considerarEm 1910 construiu-se o porto de La Paloma, o que é hoje um dos principais portos do pais. Isso significa que, na hóra de comer, mariscos e peixes tem nessa cidade um status próprio que respira-se em cada um dos restaurantes e paradores desse pequeno mas charmoso povoado.