Nota se assim que chegar ao lugar: dúzeas de cartazes de madeira, talhados ou pintados à mão, dão cátedra ao visitante sobre como neste lugar passam os minutos, as hóras, o tempo: “Aqui só corre o vento”.
Esse popular ditado, que nos últimos anos tem feito do lugar uma marca registrada, impõe como rotina diária entre os seus habitantes estáveis como também entre os visitantes que aproximam-se durante a temporada estival.
A luz do dia
No dia, as alternativas são as mais variadas. As caminhadas em grupo são as grandes protagonistas de José Ignacio, tanto na cidade quanto nos arredores. Qualquer trekking permite interagir com a harmonia desse belo lugar.
Além das praias, entre as que destacam-se uma chamada Brava com grandes ondas ideais para o surf e outra batizada Mansa (especial para as crianças), existem diferentes opções para passar bem.
O farol, que tem feito conhecida a toda essa zona, é visitado por milhares de turistas cada dia durante a temporada de verão, já que a vista que obtêm-se do povo desde a sua altura é realmente incrível.
A lagoa Garzón e a sua balsa para atravessar ao outro lado são outro dos lugares mais visitados. Nela, além de fotografiar uma variedade surpreendente de fauna silvestre, é possível pescar grandes corvinas pretas e piardas que entram do mar quando sobe a maréia.
Mas o prato forte desfruta-se tanto no meio-dia quanto na noite. É então que uma indiscutível variedade de peixes e mariscos conseguidos pelos pescadores locáis oferece-se nos pequenos restaurantes que tem o povo.
Depois desse maravilhoso prazer terreno, vale um merecido cochilo ou se-perder na noite pelas pequenas ruas de José Ignacio apénas iluminadas pelo farol. Um gosto que desde há anos é rotina para quem veraneiam nesse bonito lugar, afastados de tudo.
Localização
Características
Tipo de tourContemplativo
Extras
Imprimir este passeioDados úteis
A considerarA apénas minutos de Punta del Este e depois de atravessar a ponte ondulante de La Barra, continuando pela rodovia nacional 10 chega-se até José Ignacio, povoado que localiza-se sobre o quilómetro 182, antes da lagoa Garzón.