Mas também existem as suas infinitas lojas gerenciadas pelos donos cujas nacionalidades resultam extraordinárias para essas latitudes. Só tem que se deixar levar pelo seu boulevard principal, assim como também por cada uma das pequenas ruas lateráis que nascem dela. O certo é que, querendo ou não, é impossível não olhar algo, perguntar cuanto custa, regatear e finalmente dar o “sim”.
As praias mais estranhas
Um arroio chamado de Chui separa os dois paises. Ainda que resultar estranho para quem não conhecer, La Barra de Chui uruguaia e La Barra de Chui brasileira práticamente são a mesma coisa. O mesmo povo, calmo e tranquilo, olhando com as suas palmeiras e pequenas cabanas o bravo mar.
Aquí, o idioma que se fala é uma mistura de portugues com espanhol, mas com códigos e uma filosofia de vida própria dessa região, em que o regateio, a troca e outras minúcias econômicas respiram-se inclusive nas belas praias.
Essas, a diferença das características naturais que tem as praias do Uruguai inteiro, apresentam alguns rasgos agrestes e notáveis, como querendo ensinar um pouco da agressividade da natureza.
Descampadas e muitas vezes azotadas por fortes ventos, a solidão das praias do Chui é uma das coisas que mais atrai aos visitantes e, quando o clima do verão favorecer, viram paradisíacas.
A pesca é uma das atividades preferidas por quem visitar, assim como também conhecer o seu bonito farol que, pintado de branco e vermelho, brilha fulgurante e permite localizar desde vários quilómetros, tanto no dia quanto na noite a sua luz giratória indicar o caminho.
Localização
Características
DificuldadeBaixa
Tipo de tourContemplativo
Extras
Imprimir este passeioDados úteis
A considerarEm La Barra de Chui existem inumeráveis ofertas de alojamento, tanto no lado uruguaio quanto no brasileiro. Em ambos pode se pagar com pesos uruguaios, com reais ou direitamente com dólares estadunidenses. Cabanas, hospedarias, hotéis e camping, entre os que encontra-se um parque de águas, são algumas das alternativas para que o visitante encontre-se a vontade durante a sua estância.