Aquí os animais práticamente encontram-se livres, como nos seus hábitat naturais. Desde pumas, gatos monteses, lebres e capivaras até aves de importância como cisnes de pescoço preto, perdizes, teros e outras espécies que são próprias dessas latitudes.
O lugar é um destino obrigatório cuando durante a temporada de verão os dias não são os melhores para desfrutar da praia. “Vamos ao zoo”, é o que escuta-se aos mais pequenos e assim centos de famílias aproximam-se até o Pan de Azúcar.
Para a grande cruz
A grande cruz, um dos ícones mais representativos dessa região, foi construida em 1933 por arquitetos vanguardistas e abençoada em 1938 durante o terceiro Congreso Eucarístico Nacional.
A sua presença deixa bem em claro qual dos sistemas de serras que rodéia é o Pan de Azúcar. A cruz foi construida com concreto armado, tem uma altura de 35 metros e cada um dos seus braços chega a ter 12 metros.
Aos braços pode se subir depois de quase 100 degraus e em menos de uma hóra de descansada caminhada. Neles, a cruz possui pequenas janelas que permitem observar os 360 graus dessa invejável e bonita paisagem que inclusive às vezes deixa ver alguns parapentistas procurando as térmicas que oculta o cerro para conseguir voar como algum dos pássaros que vagueiam pelo ar.
Localização
Características
DificuldadeBaixa
Tipo de tourMontanhismo
Extras
Imprimir este passeioDados úteis
A considerarA asociação Cristiana de Jóvens, uma instituição modelo da recreação e a organização de acampamentos, cada ano propõe ascensos e atividades para jóvens no cerro e as suas imediações junto com a Municipalidade de Maldonado.