As casas do povo foram construidas a partir do ano 1898, já que nesses anos produz-se por disposição das autoridades vigentes a permissão para que realizara-se o primeiro assentamento de população.
Cenas de praias
A majestuosidade com que as casas, aparts e cabanas olham para o oceano é única, o que faz que veras sacadas com vista para o mar se sucedam à medida que transitam-se as pequenas ruas do povo. A sua vasta geografia, que combina bosque, mar e rochedos, além de acantilados, faz que os amanheceres sejam imperdíveis, igual do que nos contados minutos do entardecer.
No dia, o que mais atrai aos seus visitantes na temporada estival são as praias, das quais tem dois tipos. El Desplayado é uma das mais tranquilas, pelo que é a escolhida pelas famílias com crianças pequenas, já que nela práticamente as ondas do mas são nulas.
A praia do Barco -que é chamada assim porque na sua beira tem os restos oxidados de um velho barco afundado- é a visitada pelos mais jóvens, já que alí o kiteboard e o surf impõem-se em qualquer horário pelas grandes ondas que afetam a superfície do mar.
De baléias e estrelas
Quando chegar a primavera, as praias de La Pedrera permitem, como se fosse uma sacada, observar o desplazamento migratório das baléias francas que dirigem-se para a Península Valdés (Argentina). É o momento ideal para se aproximar, com a câmara de fotos, a registrar esse fato.
Para quens sabem olhar para o céu, La Pedrera é um dos poucos lugares do mundo onde em noites com estrelas divisa-se a Via Láctea com o seu esplendor e onde é possível ver a fanáticos com os seus telescópios procurando cometas ou estrelas cadentes.
Localização
Características
Tipo de tourContemplativo
Extras
Imprimir este passeioDados úteis
A considerarLa Pedrera possui apénas uma rua principal, que ao mesmo tempo é o acesso desde a rodovia e depois tem uma orla que rodéia magníficamente a sua geografia inteira. Sem dúvida, se trata de um dos povos marinhos mais bonitos que tem o Uruguai; é recomendável pernoitar alí para apreciar às suas bondades noturnas.