Atlántida formou parte dessas mudas. Desde a sua distante orígem, foi o terreno principal para que muitas famílias uruguaias de Montevidéu começaram a construir as suas casas de fim de semana.
Os novos ritos
A praia começou a ser vista de outro jeito. Já não se tratava de areia e mar, senão de um lugar também ligado ao desfrute do tempo livre e a recreação. As praias de Atlántida começaram a desempenhar entre os seus habitantes um rol fundamental: serviam como cenário para todas as hóras do dia.
Essa tradição passou a ser sentido comum entre os seus habitantes. A arborização, com pinheiros e eucaliptos trazidos do interior do Uruguai, passou a ser um assunto primordial para que os médãos vivos deixaram lugar à umidade necessária das árvores.
A cidade começou a construir um microclima tão benigno que hoje, a mais de um século da fundação, conserva entre o seu pessoal os mesmos ritos e tradições que veram nascer: o pôr de sol, as inacabáveis caminhadas pela orla ou os primeiros mates do dia.
Códigos próprios
A missa na paróquia Cristo Obrero é outra das tradições que os seus habitantes e visitantes respeitam diáriamente, atraídos também pela arquitetura particular da capela.
O zoo de Atlántida é para os mais pequenos um dos cenários mais divertidos para apreciar a forma em que vive uma grande variedade de animais salvagens e autóctones, muitos chegados de lugares exóticos.
Para os mais grandes, sobressai p Passeio Neruda, que além de ser um lugar ideal para ler possibilitar conhecer a vida e obra de um dos poetas mais influentes da América Latina.
O casino local é sem dúvida um centro de reunião permanente cuando cair a noite. Alí, além de tentar a sorte, existe grande quantidade de espetáculos e eventos musicais organizados para o visitante se sentir a vontade.
Para desfrutar de longas caminhadas, além da tradicional orla, o visitante pode se internar na cidade e chegar até a Praça dos Fundadores ou conhecer o Relógio, que junto com o Monumento da Mãe é a escultura mais bela e emblemática que tem a cidade, além da conhecida “Águia”, construida pelo milionário Natalio Michelizzi.
Para os amantes da navegação esportiva e a pesca, existem dois lugares imperdíveis: eo Yacht Club e o Club de Pesca local, instituições que tem os seus próprios fãs dentro de uma cidade que continua sendo fiel à sua tradição e que abre as suas portas a quem quer desfrutar em família.
Localização
Características
Tipo de tourContemplativo
Extras
Imprimir este passeioDados úteis
A considerarO posto de informação turística de Atlántida (localizado no centro da cidade) oferece a informação necessária para conhecer a cidade e os seus arredores, assim como também todos os dados do resto do pais. Uma atenção admirável.